Tudo o que Você Precisa Saber sobre Bromélias e Orquídeas

As orquídeas e bromélias são flores sofisticadas que alcançaram expressiva presença em lares brasileiros ao redor do mundo.

A Fascinante Diversidade dasCattleyas

Entre as flores mais admiradas, as orquídeas são notáveis por seu vasto leque de variedades com mais de 25.000 espécies catalogadas.



confira aqui

Originalmente encontradas em locais com temperaturas estáveis, estas flores demonstram características únicas de resistência em variados ambientes.

Explorando a Diversidade das Bromélias

Os tipos de bromélias são classificados no grupo taxonômico Bromeliaceae e procedem principalmente das regiões tropicais americanas.

Mostrando arquiteturas particulares, diferentes tipos geram um reservatório central que armazena água. Esta configuração facilita que sobrevivam em ambientes secos.

Como Cultivar Corretamente Exemplares Botânicos Sofisticados

Luminosidade Ideal

Como regra, orquídeas prosperam sob claridade sem sol direto. Já as bromélias conseguem prosperar em diferentes níveis de luz, de acordo com a variedade.

Molhagem e Controle Hídrico

A irrigação excessiva surge como ameaça constante quando se trata destas espécies. Recomenda-se regar unicamente quando o material de plantio não estiver úmido.

Considerando os tipos que possuem cavidade central, recomenda-se não deixar secar completamente refrescando-a com frequência a fim de impedir o surgimento de larvas.

Substrato e Nutrição

A saúde das orquídeas é mantida em compostos diferenciados que oferecem escoamento adequado.

Formulações compostas por elementos de origem arbórea, carbono ativado adicionados a itens de baixa compactação apresentam-se adequados.

A manutenção desta família é factível em variados meios de crescimento, tais como preparados para plantas aéreas, solo orgânico aerado ou mesmo afixadas em suportes lenhosos.

Dificuldades Habituais e Correções

Infestações e Patologias

Cochonilhas, ácaros e pulgões aparecem regularmente durante o desenvolvimento destes exemplares.

As medidas preventivas abrangem fluxo aéreo suficiente, evitar excesso de umidade e verificar consistentemente os vegetais.

Obstáculos para a Florada

Se suas orquídeas não florescem, avalie se há exposição a iluminação adequada. Vários exemplares requerem de redução de calor durante a noite para desencadear o processo reprodutivo.

A produção de flores nestas espécies comumente se dá em episódio único em toda sua jornada vital, porém geram filhotes que podem ser cultivados uma vez concluída a etapa de florescimento.

Vantagens de Manter Estas Espécies Ornamentais

Para além do apelo estético, estes elementos botânicos fornecem qualidades ao espaço doméstico.

Certos tipos auxiliam para a limpeza do ambiente, diminuindo a presença de químicos danosos e aumentando a umidade.

O hobby de colecionar estas plantas exóticas também pode proporcionar ganhos para a saúde mental, diminuindo a ansiedade e estabelecendo vínculo com o mundo natural.

Guia para Principiantes em Vegetais Ornamentais Distintos

Aos novatos, indica-se estrear com variedades menos exigentes.

Orquídeas como Phalaenopsis e espécimes de bromélias que não requerem solo são excelentes escolhas para jardineiros de primeira viagem.

Investigue recomendações em lojas especializadas e grupos de internet para expandir seu entendimento referente a estas maravilhosas espécies.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *